top of page
  • Foto do escritorgdock

LET’S: plataforma de logística acelera iniciativas O2O (online to off-line)


Imagem de Megan Rexazin por Pixabay


Criada em março/18, a LET´S – plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Lojas Americanas e da B2W Digital – está construindo um modelo flexível de fulfillment (estoque+armazenagem+entrega).

Para capturar todas as oportunidades da operação multiplataforma, diversas ações já estão em curso, incluindo a aceleração de importantes frentes:

O2O (online to offline)

Cada loja, um seller: A iniciativa possibilita que qualquer loja física seja um seller no Marketplace da B2W, com retirada do produto (estoque da loja) em até 1 hora após a compra online. Ao longo de 2018, todas as atuais 1.320 Lojas Americanas, e mais as que serão abertas até o final do ano, estarão conectadas ao programa.

Entrega em loja (click and collect): Atualmente está disponível em 400 Lojas Americanas para entregas de produtos de vendas diretas (1P). Será expandida para 800 lojas até o final do ano, incluindo o sortimento dos sellers do marketplace (3P), conectados ao B2W Entrega. Desta forma, o modelo será a única operação de click and collect com presença em todos os estados do Brasil.

Lojas Americanas no B2W Marketplace: No 4T17, a Lojas Americanas foi conectada ao Marketplace da B2W, disponibilizando seus produtos para entrega nos estados do RJ, SP e MG. Até o final de 2018, as entregas serão ampliadas para todos os estados do Brasil.

B2W Entrega

Plataforma que opera e controla as entregas do Marketplace da B2W. Atualmente, os sellers conectados ao B2W Entrega contam com 3 tipos de serviços: Fulfillment (estoque + armazenagem + entrega), Pick Up (retirada do produto no CD do seller + entrega) e Drop off Hub (seller entrega em um dos hubs da Direct + entrega ao consumidor).

Sellers conectados: O B2W Entrega atingiu mais de 7.700 sellers ao final do 1T18, representado 64% da base total de sellers e participando em mais de 50% dos pedidos realizados no Marketplace. No final do ano, a plataforma foi integrada ao programa de fidelidade Prime, permitindo que os sellers disponibilizem seus itens para os clientes membros do programa.

Drop off loja: Até o final de 2018, o B2W Entrega disponibilizará um novo modelo de coleta de pedidos para os sellers do B2W Marketplace, que poderão postar seus produtos nas Lojas Americanas.

Por Assessoria de Comunicação Lojas Americanas

fonte: https://www.imam.com.br/logistica/noticias/3254-let-s-plataforma-de-logistica-acelera-iniciativas-o2o-online-to-off-line

3 visualizações0 comentário
bottom of page