top of page

Índia e Brasil alinham participação no encontro de ministros de agricultura do G20

  • Foto do escritor: gdock
    gdock
  • 13 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

Temas como segurança alimentar, tecnologia na agricultura e exportação de soja e óleo de soja também estiveram na pauta do encontro



O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu nesta quarta-feira (8) o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para debater a participação do Brasil no encontro de ministros de agricultura do G20, que acontece em junho, em Hyderabad, na Índia.

Neste ano, a presidência rotativa do G20 está com a Índia e, em 2024, o Brasil assume a presidência do grupo, que reúne as 20 maiores economias do planeta.

“Retomamos a soberania e o fortalecimento das relações comerciais. Essa é a principal missão que o presidente Lula passou para todos os ministros”, disse Fávaro.

Temas como segurança alimentar, tecnologia na agricultura e exportação de soja e óleo de soja também estiveram na pauta do encontro, realizado na sede do Mapa. O embaixador explicou que a forma de distribuição de alimentos na Índia vem mudando ao longo dos anos, bem como os hábitos alimentares dos indianos. Ele sugeriu a visita de uma missão de empresários brasileiros à Índia para entender essa nova realidade.

Também participaram da reunião os secretários de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, além do secretário adjunto da SCRI, Fernando Zelner.


fonte: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/india-e-brasil-alinham-participacao-no-encontro-de-ministros-de-agricultura-do-g20

 
 
 

Comentários


GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.
JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS
Rua Tabajaras, 439 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03121-010
   (11) 4237-4159 (11) 98731-0060 (11)3588-2752 - info@generaldock.com.br

bottom of page