• gdock

Vazamento de ácido tóxico em empresa de Santa Luzia mobiliza Corpo de Bombeiros

Havia risco que material pudesse atingir o Rio das Velhas e, por isso, militares tiveram que agir rapidamente.

Imagem de Yerson Retamal por Pixabay


Um vazamento de um ácido tóxico mobilizou o Corpo de Bombeiros e funcionários de uma empresa de produtos químicos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (9). O risco era de que o líquido pudesse atingir o Rio das Velhas.

O vazamento aconteceu quando um caminhão estava abastecendo um tanque com ácido clorídrico. O produto é muito usado na produção de água sanitária, mas é altamente corrosivo e tóxico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários estavam próximos ao tanque na hora do acidente. Um deles foi levado para o hospital com dificuldades pra respirar.

Cerca de 4 mil litros do ácido vazaram. Os trabalhadores da empresa de produtos químicos jogaram mais de 10 mil litros de água, para neutralizar o líquido, que se espalhou rapidamente.

Como o produto corria risco de chegar até o Rio das Velhas, que fica a poucos metros do local, os bombeiros tiveram que agir rápido. Após todo o procedimento, os militares precisaram passar por um processo de descontaminação.

O trânsito na Avenida Beira Rio, que liga a BR-381 a Santa Luzia, teve que ser interditado nos dois sentidos. Um longo congestionamento se formou.

O proprietário da empresa, que estava no local, não quis dar entrevista.

fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/12/10/vazamento-de-acido-toxico-em-empresa-de-santa-luzia-mobiliza-corpo-de-bombeiros.ghtml

1 visualização0 comentário

GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.

JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS

Rua Visconde de Inhomerim, 570 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03120-001

 (11) 3588-2752 (11) 98731-0060 - comercial@generaldock.com.br