• gdock

Fundos imobiliários de logística são os vencedores da pandemia e devem sair fortalecidos

Fundos imobiliários de logística são os vencedores da pandemia e devem sair fortalecidos, dizem gestores



SÃO PAULO – Entre os poucos segmentos de fundos imobiliários que se mostraram resilientes na pandemia de coronavírus, o de galpões logísticos é tido como o “vencedor” e deve sair da crise ainda mais fortalecido.

Essa é a avaliação dos gestores Brunno Bagnariolli, da Mauá Capital, Leandro Bousquet, da Vinci Capital, e Pedro Carraz, da XP Asset, que participaram de painel da Expert 2020 para debater a classe de FIIs e o cenário econômico atual.

Carraz, da XP, afirma que é um setor que se mostrou mais resiliente e que deve continuar crescendo com força no pós-crise. Segundo ele, antes mesmo da pandemia, o segmento de logística já mostrava um grande espaço para crescer no país.

“Quando você compara a ABL [área bruta locável] de galpões de alta qualidade no Brasil, ela é muito inferior à de países mais desenvolvidos. Então, dado que o e-commerce vai continuar crescendo, os locatários vão continuar demandando espaços cada vez de mais qualidade”, diz.

Uma das evidências do melhor desempenho desses fundos, segundo Bagnariolli, da Mauá, é que o segmento é um dos únicos com grandes movimentações no mercado secundário e de ofertas primárias.

E a força motriz da valorização dos FIIs de galpão tem sido o desempenho do comércio eletrônico, com avanço na pandemia e que, de acordo com o gestor da Mauá, tem mudado a dinâmica de locação nas microrregiões, impactando de forma mais concentrada o segmento logístico.

“Os portfólios de logística mais expostos ao comércio eletrônico praticamente não tiveram crise, pelo contrário; em alguns casos, tiveram até incremento de demanda”, afirma Bousquet, da Vinci.

Mesmo com a valorização dos ativos, o cenário pela frente para o segmento segue positivo. “É uma indústria relativamente recente, então é natural que esses fundos voltem a captar – e é o que está acontecendo –, para continuar investindo, porque há boas oportunidades de aquisição”, diz.

A opinião é compartilhada por Carraz, da XP, que destaca o parque logístico brasileiro ainda deficitário quando comparado ao de países mais desenvolvidos.

fonte: www.infomoney.com.br

link: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios-de-logistica-sao-os-vencedores-da-pandemia-e-devem-sair-fortalecidos-da-crise-dizem-gestores/


0 visualização

GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.

JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS

Rua Visconde de Inhomerim, 570 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03120-001

 (11) 3588-2752 (11) 98731-0060 - comercial@generaldock.com.br