• gdock

Empresa de logística alemã DHL suspende envios à Rússia e Belarus



Frankfurt, 2 Mar 2022 (AFP) - A empresa alemã de logística DHL, uma das maiores do mundo, anunciou nesta quarta-feira (2) que suspendeu os embarques para a Rússia e Belarus após a invasão da Ucrânia.

"Nossos serviços para a Rússia e Belarus foram suspensos" e "não aceitamos mais remessas para esses países até novo aviso", informou a DHL, que também fechou seus escritórios e operações na Ucrânia.

A DHL, um dos maiores grupos de logística do mundo, juntou-se assim a uma lista de empresas ocidentais que romperam laços com a Rússia, que enfrenta sanções drásticas por sua invasão da Ucrânia.

Outras empresas do setor que adotaram medidas semelhantes são o grupo suíço Kuehne+Nagel, a alemã DB Schenker e a gigante marítima dinamarquesa Maersk.

O armador francês CMA CGM não está mais aceitando novos pedidos de e para portos russos, e a MSC Mediterranean Shipping Company, da Itália, suspendeu temporariamente as reservas, exceto para bens essenciais.

fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/03/02/empresa-de-logistica-alema-dhl-suspende-envios-a-russia-e-belarus.htm

0 visualização0 comentário