China Steel de volta ao azul no balanço de Fevereiro
- gdock
- 24 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Reabastecimento dos estoques e preços mais altos elevam lucratividade da China Steel
De volta ao azul: Depois de registrar um lucro de NT$ 69,3 milhões no mês de Fevereiro, a empresa espera mais melhorias no segundo trimestre - uma alta temporada para o setor

A China Steel Corp divulgou ontem lucro pela primeira vez desde setembro do ano passado, graças à melhora das perspectivas econômicas após a reabertura da China e a duplicação do orçamento de infraestrutura para estimular o crescimento econômico.
A siderúrgica de Kaohsiung disse que o reabastecimento da demanda e um aumento nos preços do aço a ajudaram a retornar ao azul no mês de Fevereiro.
Os embarques aumentaram 15 por cento no mês passado para 930.000 toneladas, ante 800.000 toneladas em janeiro, disse um comunicado da empresa.
A China Steel reportou um lucro líquido de NT$ 69,3 milhões (US$ 2,28 milhões) no mês passado, depois de registrar um prejuízo antes dos impostos de NT$ 1,09 bilhão em janeiro, informou o comunicado.
No entanto, a empresa permaneceu no vermelho nos primeiros dois meses do ano (bimestre), com uma perda combinada antes dos impostos de NT$ 1,02 bilhão, em comparação com um lucro antes dos impostos de NT$ 9,86 bilhões no ano anterior.
“À medida que o setor manufatureiro global está chegando ao fundo do poço, a empresa espera ver uma nova rodada de demanda por aço sólido. Isso abriria caminho para uma recuperação nos preços globais do aço”, disse a China Steel no comunicado.
"Como o segundo trimestre costuma ser uma alta temporada para a indústria siderúrgica, esperamos ver uma demanda robusta por aço", acrescentou.
Como resultado, a China Steel espera que suas operações "melhorem passo a passo no segundo trimestre", disse o comunicado.
A empresa elevou os preços locais na semana passada em resposta à melhora na demanda por aço e ao aumento dos custos das matérias-primas.
Ele aumentou os preços para entrega no próximo mês entre NT$ 800 e NT$ 1.000 por tonelada, enquanto os preços para o segundo trimestre como um todo devem subir de NT$ 1.500 a NT$ 2.000 por tonelada. Os aumentos de preços são aplicáveis a quase todos os produtos, disse.
Os produtos siderúrgicos usados nos setores de construção e manufatura automotiva registraram os maiores aumentos de preços no próximo mês e no próximo trimestre.
Chapas de aço laminadas a quente e aço laminado a quente devem aumentar em NT$ 1.000 por tonelada no próximo mês e em NT$ 2.000 no próximo trimestre.
Fonte:Taipei Times
fonte: https://smartsteelbusiness.com/blog-smart-steel-business/f/china-steel-de-volta-ao-azul-no-balan%C3%A7o-de-fevereiro
Comments