top of page

Chegada de navios cargueiros a Manaus marca fim da seca histórica

  • Foto do escritor: gdock
    gdock
  • 6 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Indústria e comércio comemoram. Primeiros navios, com mais de 2 mil contêineres, chegam ao Amazonas depois de 78 dias de seca



O grupo Chibatão divulgou o reinício das operações de navios em Manaus, nesta semana, com a chegada de dois navios cargueiros sem passar pelos píeres flutuantes de Itacoatiara, no rio Amazonas.

Isso porque o nível dos rios está subindo, dando condição que os navios passem nos pontos críticos da navegação.Dessa forma, o navio Mercosul-Suape chega a Manaus nesta terça-feira (26) por volta das 18h.

E, às 20h, é a vez do cargueiro Jacarandá – Log-in. Juntos, com meia carga, deverão movimentar 2.080 contêineres.

“O navio Mercosul Suape que vai chegar amanhã à noite, no Chibatão, está calado de 7,30 metros. Posterior a ele, tem um navio Jacarandá, que vai chegar aqui em Manaus com calado de 8 metros. Porém, os navios vão poder passar com uma limitação de calado. Mas da forma que o rio tá enchendo, até final de dezembro, início de janeiro, a gente já vai estar voltando com a possibilidade para que os navios possam chegar e sair de Manaus com carta máxima”, disse o diretor-executivo do grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

Toda essa operação ocorre 78 dias depois que nenhum navio de grande calado atracava no porto Chibatão ou qualquer outro ponto de descarga na capita amazonense.

A suspensão dessa atividade foi suspensa por causa da severa seca que atingiu o Amazonas em 2023 e 2024.


 
 
 

Comments


GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.
JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS
Rua Tabajaras, 439 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03121-010
   (11) 4237-4159 (11) 98731-0060 (11)3588-2752 - info@generaldock.com.br

bottom of page