top of page

Alckmin celebra 50 anos da relação Brasil-China e prevê novo recorde de comércio bilateral

  • Foto do escritor: gdock
    gdock
  • 20 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Em encerramento da conferência anual do Conselho Empresarial Brasil-China, o vice-presidente e ministro do MDIC apontou oportunidades de investimentos com a NIB e o novo PAC



Em discurso durante encerramento da conferência anual do Conselho Empresarial Brasil-China, que ocorreu por videoconferência, nesta segunda-feira (5/8) o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, destacou a importância da parceria com a China para a economia brasileira e afirmou que o comércio entre os países deve registrar novo recorde este ano.

As trocas comerciais entre os dois países cresceram 7,4% no primeiro semestre, impulsionadas por uma série de fatores, como a complementaridade das economias e o fortalecimento da relação bilateral. “No ano passado, superamos 157 bilhões de dólares nas trocas comerciais, e, este ano, de janeiro até junho, estamos crescendo 7,4%. Então teremos um novo recorde esse ano na relação comercial Brasil-China, afirmou.

A relação comercial entre os dois países, que já dura mais de 50 anos, alcançou um novo patamar nos últimos anos, com a China se consolidando como o maior parceiro comercial do Brasil.

O ministro ressaltou as oportunidades de investimento que se abrem com a Nova Indústria Brasil e também com o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As iniciativas, que prevêem investimentos em infraestrutura, logística, energia e inovação, deve atrair ainda mais recursos chineses para o Brasil, fortalecendo ainda mais a parceria entre os dois países.


 
 
 

Comments


GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.
JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS
Rua Tabajaras, 439 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03121-010
   (11) 4237-4159 (11) 98731-0060 (11)3588-2752 - info@generaldock.com.br

bottom of page