• Fonte:

Pensando na mesma linha que os clientes de guindastes


Percebe-se que até mesmo os clássicos fabricantes de gruas e guinchos estão se transformando cada vez mais em empresas digitalizadas

CONSTRUÇÃO DE GUINDASTES Sob o chavão “Indústria 4.0”, a tendência de transformação digital para as empresas fabricantes de guindastes está indo claramente na direção de sistemas mais inteligentes. De onde vem essa mudança, quais são os desafios, qual valor agregado podemos oferecer aos nossos clientes? “Gruas inteligentes e guindastes automáticos… Todos estão falando de digitalização, e isso não passou despercebido por nós”, diz Klaus Müller, Diretor Administrativo da Kranbau Köthen GmbH e Presidente do Conselho na VDMA Ost, a representação regional da Federação de Engenharia Alemã no leste da Alemanha e em Berlim. “O fato é que as exigências do mercado estão mudando.”

Sistemas de produção, armazenamento e separação de pedidos cada vez mais complexos estão colocando demandas técnicas cada vez maiores sobre os fabricantes de guindastes, diz. Na construção de guindastes especificamente, isso significa que módulos de “manutenção preventiva” podem ser usados para aumentar a disponibilidade do sistema e reduzir os tempos de espera, por exemplo. No entanto, há desafios, especialmente do ponto de vista de pequenas e médias empresas: custos de investimento supostamente mais altos para soluções digitalizadas espantam alguns fornecedores só de ouvirem a expressão “Indústria 4.0”. Além disso, a questão da preocupação com a segurança em TI que muitas empresas ainda têm precisa ser esclarecida exaustivamente. “A engenharia em metal e mecânica tradicional está se tornando cada vez menos significativa, e os fabricantes de guindastes tradicionais cada vez mais precisam trabalhar em campos heterogêneos”, diz Müller. “No fim das contas, as pessoas que querem permanecer focadas no aumento da produtividade e eficiência dentre as empresas clientes não vão conseguir evitar o desenvolvimento de sistemas inteligentes e soluções em software.” Afinal, ele diz, são os clientes que determinam as exigências: mais rápido, mais seguro, mais eficiente.


8 visualizações

GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.

JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS

Rua Visconde de Inhomerim, 570 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03120-001

 (11) 3588-2752 (11) 98731-0060 - comercial@generaldock.com.br